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Férias e alimentação infantil

Por Emanuelle Viana

Janeiro é mês de férias, mas como fica a alimentação da criança?

Nas férias, é normal que a rotina mude e saia do convencional, mas é preciso adaptar a alimentação mesmo “fora da rotina”.
Manter o equilíbrio na alimentação e na qualidade de vida das crianças será muito positivo para o começo das aulas.

Vamos às dicas então?

  1. Quando seu filho acordar mais tarde, não oferte alimentos tão calóricos que possa atrapalhar o apetite do almoço. Esta refeição é muito importante e não deve ser substituída;
  2. Não abra muitas exceções. Saiba equilibrar o consumo de alimentos ricos em açucares e gorduras saturadas; 
  3. Quando for passear, prepare lanches saborosos e práticos como: frutas, água de coco, bolinhos integrais ou oleaginosas. 
  4. Evite comer fora sempre. A gente não tem a garantia das condições higiênica- sanitárias do local; 
  5. Faça refeições junto com seu filho. Aproveite esse momento mais tranquilo para curtir a companhia dele e dar bons exemplos; 
  6. Aproveite esse momento mais relax e leve seu filho para a cozinha, façam novas receitas e experimentem juntos;  
  7. Invista em preparações divertidas e atrativas daqueles alimentos menos aceito pelo seu filho; 
  8. Façam atividades físicas ao ar livre; 
  9. Diminua o tempo em eletrônicos; 
  10. Organize o tempo de descanso do seu filho;Equilibrio é tudo!
    Então, boas férias!

Emanuelle Viana
Nutricionista – CRN 5 9894/P

@mann_viana

 

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