Ser Mãe

O casamento após os filhos

Não é novidade que com a chegada do filho o casamento mude, pois temos novas prioridades e isso afeta sim o relacionamento dos pais… Acabamos esquecendo de nós.

Antes dos filhos as atenções são voltadas do esposo para a esposa e vice-versa. Apos o nascimento do bebê, além de esposo e esposa, nós viramos pai e mãe. E a carga que vem com esses novos títulos é enorme.

Sao muitas as novidades e tarefas que exigem muito do nosso fisico e psicológico. No final do dia, estamos cansadas e tudo que queremos é poder dormi, né? Namorar pode ficar para mais tarde. E esse “mais tarde” muitas vezes desgastam os relacionamentos dos casais.

Alem do mais, nesse período, a mãe encontra-se mais próxima do bebê e acaba por se distanciar do pai. E isso é normal. So não podemos deixar que dure muito tempo. Afinal de contas, além de pais somo seres humanos com nossas próprias vidas.

Para que o casamento não desgaste, uma dica é fundamental: é preciso administrar o tempo!
O casal não pode esquecer que antes de tudo eles são namorados. É preciso organizar a rotina para que reste um tempo para investir no casamento. Porque desistir dos jantares e filmes juntinhos?

Alem disso, é preciso ter muita paciência, respeito, companheirismo, diálogo e apoio de ambas as partes. É preciso lembrar que são uma família e que precisam se ajudar e cuidar uns dos outros sendo do fisico ou do emocional.

E o mais importante: Os dois têm que querer e fazer dar certo!
Não podem se permitir desistir nas primeiras dificuldades.
É preciso crer no amor que uniu o casal, gerando assim o fruto mais lindo: O filho de vocês!

Gostou do post? Deixa aqui nos comentários!
Você também ode gostar desse: Volta às aulas e mega da virada

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram
Facebook
Pinterest

Participe do nosso grupo no whatsapp: Participar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *