Colunistas

Dicas de como se prevenir do COVID-19 por meio da alimentação

Em meio ao cenário de pandemia do COVID-19 no mundo inteiro, é necessário dar maior importância a alimentação saudável como medida protetiva.

Não existe alimento milagroso, ou preparação, afinal é necessária a constância de um habito alimentar saudável, para um corpo nutrido. Porém, vou dar algumas dicas para dar um “up” na nossa imunidade:

  • Tenha rotina alimentar, não pule as refeições, e evite os excessos;
  • Beba água com frequência, por ter menos gasto calórico em época de quarentena, é comum diminui a hidratação, portanto deixe a sua garrafinha do seu lado;
  • Aumente o consumo de ALIMENTOS fontes de vitamina C, por serem antioxidantes: excelentes para a imunidade;
  • Aproveite o maior espaço de tempo e invista na variedade alimentar! Um prato mais colorido é sinal de maior variedade de nutrientes;
  • A própolis é um excelente alimento, por conter compostos bioativos, com efeito antimicrobiano, anti-inflamatório e antioxidante. Consulte a sua nutricionista para indicação de uso.
  • Pratique atividade física em casa, monte alguns exercícios com sua criança e gastem energia! O corpo precisa está em movimento.

 

Essas são dicas valiosas para esse momento e para toda vida! É fundamental manter o nosso corpo nutrido e saudável.

Emanuelle Viana
Nutricionista – CRN5 9898

@mann_viana

 

Gostou do post? Deixa aqui nos comentários!
Você também ode gostar desse: Os benefícios da música para a mamãe e o bebê.

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram
Facebook
Pinterest

Participe do nosso grupo no whatsapp: Participar!

VEM SER UMA MÃE EMPREENDEDORA DIGITAL: Participa do nosso Grupo VIP no WhatsApp (Link na BIO do @maeempreendedoradigital_) que te conto como você pode trabalhar no conforto da sua casa, pertinho de seus filhos e ainda assim conquistar sua independência financeira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *