Colunistas

Hidratação da criança no período escolar

Na escola, a criança sempre está cheia de atividades, entre elas, tem  a atividade física ou o próprio intervalo que eles brincam exaustivamente.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria ( SBP), crianças com idade escolar (4-7anos), deve consumir 1,7L/ D de água.
Mas, será que quando seu filho está na escola, ele bebe água?

O que eu sempre oriento é: Mande na mochila uma garrafa de água grande e completa!

E observe todos os dias, a quantidade de água que retorna, e se retorna, e vale ressaltar que essa dica se estende para adolescentes ou crianças maiores que já conseguem utilizar o bebedouro da escola.

Oriente sempre o seu filho a colocar a garrafinha na mochila para dar essa força a você, que tem tanta demanda pra organizar!
Mas, se seu filho é daqueles que não bebe muita água por que não gosta, vamos a outra dica!

ÁGUA FLAVORIZADA ( chamada também de saborizada)!
Já ouviu falar?

É bem prática, ela tem o papel de dar sabor a água, e ainda agregar alguns nutrientes.  Então, que tal acrescentar alguns alimentos como morango, hortelã, ou qualquer outro alimento que seja da preferencia do seu filho na água?

Dessa forma, muito provavelmente ele estará ingerindo mais água e lembre-se, nenhum liquido, nem mesmo a água de coco substitui a água!

Emanuelle Viana
Nutricionista – CRN 9898

@mann_viana

 

Gostou do post? Deixa aqui nos comentários!
Você também ode gostar desse: O que colocar na lancheira?

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram
Facebook
Pinterest

Participe do nosso grupo no whatsapp: Participar

 

VEM SER UMA MÃE EMPREENDEDORA DIGITAL: Me chama no WhatsApp (Link na BIO do @maeempreendedoradigital_) que te conto como você pode trabalhar no conforto da sua casa, pertinho de seus filhos e ainda assim conquistar sua independência financeira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *