Colunistas

Como nunca ter cárie na vida – Parte 1

Hoje damos inicio a uma sequencia de 3 textos sobre como nunca ter cárie na vida 

#1- As 4 esferas da cárie

No consultório vejo que quase todos dizem que: escovam os dentes e ainda assim tem cárie.
As pessoas chegam me pedindo um remédio para os dentes ficarem fortes e para que eles parem de ter problemas com os dentes.
E isso não é uma tarefa tão difícil assim… A única coisa que uma pessoa precisa para não ter cárie é:
entender a dinâmica dessa lesão

A didática que foi usada até hoje para ensinar as pessoas a não terem cárie foi: pedir para as elas escovarem os dentes e não comer doces.
Sabemos que essa didática não tem funcionado tão bem assim. A prova disso é que todo mundo sabe disso e continuam tendo cárie. Por isso desenvolvi uma didática própria e um método para que você possa fazer com que seu filho nunca tenha cárie na vida. Ou consiga aumentar, consideravelmente, a chance disso acontecer.
Existem 4 grandes motivos para uma pessoa ter cárie:

    • Motivo 1: o comportamento cariogênico, ou seja, algumas pessoas tem comportamentos que aumentam a chance dela ter cárie. Os hábitos e os comportamentos da própria pessoa faz com que ela tenha cárie; 
    • Motivo 2: é a Alimentação, Isso quer dizer que tem alimentos que são mais cariogênicos do que outros, inclusive tem alimentos que protegem os dentes contra cárie, enquanto outros causam a cárie; 
    • O motivo 3:  é o dente, Isso quer dizer que a forma e a posição dos dentes influenciam se ele está mais fácil de ter cárie ou não. E em uma pequena parcela das pessoas a composição dos dentes pode ser mais frágil (mas o mais provável é que seus dentes não tenham esse problema, porque a grande maioria das pessoas tem dentes fortes o suficiente pra não ter cárie nunca). Mas o formato do dente muitas vezes favorecem o aparecimento da cárie.
    • E motivo 4:  é a higiene da boca, Limpar de maneira correta os dentes ou não limpar os dentes é outro motivo para se ter ou não cárie. E existe uma forma correta e prática de fazer essa limpeza.

E eu chamo esses 4 grandes motivos: 

1 – O comportamento,

2 – A alimentação, 

3- O dente,

4- A higiene,  

Portanto, você precisa controlar essas 4 esferas para garantir que nunca terá cárie na vida.

Nos próximos postes farei uma série de artigos sobre as 4 esferas da cárie, com a intenção de ensinar qualquer pessoa a saber o que fazer para que os seus filhos nunca tenham cárie na vida.

Acompanhe as próximas publicações e dê esse presente maravilhoso para os seus filhos: dentes naturalmente bonitos e saudáveis.

Um abraço e até breve.

Por Carol Rizo – Cirurgiã-Dentista
@carolrizo

Colunista quinzenal

Gostou do post? Deixa aqui nos comentários!
Você também ode gostar desse:3 dicas de como limitar os efeitos do açúcar nos dentes

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram
Facebook
Pinterest

Participe do nosso grupo no whatsapp: Participar!

VEM SER UMA MÃE EMPREENDEDORA DIGITAL: Participa do nosso Grupo VIP no WhatsApp (Link na BIO do @maeempreendedoradigital_) que te conto como você pode trabalhar no conforto da sua casa, pertinho de seus filhos e ainda assim conquistar sua independência financeira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *