Colunistas

Apesar de desejarmos ser de ferro, somos feitos de carne, ossos e coração…

Pois é, pois é!  Vivemos hoje uma constante cobrança cultural: 

– Formar aos 23 anos;

– Casar aos 25;

– Ter o primeiro filho aos 27;

– O segundo aos 29;

– Aos 30 você já deve ter casa e carro próprios, um casamento sem problemas e nada de perder a paciência com as crianças hein;

– Aos 40 deve ser referência em sua profissão, bem sucedida financeiramente, sem rugas, peito caído, cabelo branco nem pensar, ah e deve fazer sexo todos os dias, ou no mínimo 5x na semana (e não esquece do salto alto hein?!).

Nossa Aline, isso é assustador!

Pois é minha querida, este é o peso que recai sobre muitas de nós mulheres. Uma cobrança surreal por mulheres e mães super-heroínas, onde não há espaço para a naturalidade das emoções. 

Angústia, medo, crise existencial, problemas no relacionamento, falta de relacionamento, dificuldade na educação dos filhos, desgaste profissional, frustração, adoecimento… Todas estas são situações que podem, e irão, ocorrer, simplesmente porque somos humanas.

Não há vida perfeita!

Filtros do Instagram não escondem a naturalidade das emoções negativas, por mais que você olhe e a ache a vida da fulana perfeita. Estamos em constante estado de evolução e as dificuldades fazem parte do processo. Você pode aceitar isto e aprender a lidar com elas ou você pode alimentar a comparação e viver na frustração. 

E aí, se identificou? Conta aqui pra gente.

Aline Gomes

Psicóloga CRP 03/10764

Autoestima e Qualidade de Vida para Mulheres

Projeto Bem-me-quero

 

Gostou do post? Deixa aqui nos comentários!

Você também ode gostar desse: A verdade sobre os contos de fadas

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram
Facebook
Pinterest

Participe do nosso grupo no whatsapp: Participar!

VEM SER UMA MÃE EMPREENDEDORA DIGITAL: Participa do nosso Grupo VIP no WhatsApp (Link na BIO do @maeempreendedoradigital_) que te conto como você pode trabalhar no conforto da sua casa, pertinho de seus filhos e ainda assim conquistar sua independência financeira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *