Colunistas

Como está a relação da sua família com a comida nessa quarentena?

Oi mamães!

A mudança de rotina pode ser um fator relevante para aquelas crianças que apresentam alteração no comportamento alimentar, o que é muito natural. 

Diante do caos mundial, a nossa mente e corpo reagem de diversas formas, principalmente nas crianças, e a alimentação reflete essas reações. Porém, é importante manter a saúde mesmo em tempos caóticos.

 Uma dica importante é aproveitar o tempo livre para dar qualidade a esse tempo.
Sentar com a família a mesa na hora das refeições com atenção plena,  preparar refeições que remetam afeto e boas lembranças, respeitar os sinais de fome e saciedade, são estratégias que aquecem o coração.

A alimentação consciente e intuitiva vai muito além do comer, propriamente dito, é comer levando em consideração o sabor, as sensações e proporciona uma relação saudável e respeitosa com a comida a toda família. Por isso, nesse momento o que mais importa é o conforto, evitar tantas cobranças, mas manter o equilíbrio, para que a rotina não seja alimentação que não agregam nutrientes, visto que reflete nas condições de saúde. 

Emanuelle Viana
Nutricionista – CRN-5 9898

@mann_viana

 

Gostou do post? Deixa aqui nos comentários!
Você também ode gostar desse: O que colocar na lancheira?

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram
Facebook
Pinterest

Participe do nosso grupo no whatsapp: Participar

 

VEM SER UMA MÃE EMPREENDEDORA DIGITAL: Me chama no WhatsApp (Link na BIO do @maeempreendedoradigital_) que te conto como você pode trabalhar no conforto da sua casa, pertinho de seus filhos e ainda assim conquistar sua independência financeira!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *