Colunistas

Pijama não é roupa!

Eu encerro o meu dia assim: tomo banho, escovo os dentes, coloco remédio na unha e no olho e separo uma roupa para o dia seguinte.
E começo o dia amamentando Otávio, arrumando a cama, me vestindo e calçando sapatilhas. PARA MIM (e que fique BEM ÓBVIO em letras garrafais que há ZERO julgamento aqui), as sandálias não funcionam como gatilho de “o dia começou”.

Deixa eu explicar… desde acho que o 2º semestre da faculdade eu trabalho em mais empregos que consigo me lembrar. Quando me tornei dona de casa em tempo integral eu enlouqueci. Nada fazia sentido… afinal, estudar tanto para ficar passando pano no chão e lavando pratos o dia todo?? Tem lógica??

Quando trabalhava, saía de casa pela manhã e só voltava para trocar de bolsa e, de repente, minha vida era só em casa! Em um eterno aprendizado, tive que me encontrar nesse novo espaço. O que funcionou para mim foi não me tratar com desleixo. Sério!

Quando a gente tá com aquela roupa velha e puída, à lá Cinderella antes do baile, a gente se desgraça na faxina, não é?
Fica de joelhos, esfregando a unha no chão para tirar aquela sujeirinha que tá grudada… ou vai dizer que você nunca passou por isso?
E o suor escorrendo entre os peitos?? Credooooo!!!
E quem, usando pijamas, vai ter animo para tirar as cortinas da sala para lavar?? A gente só quer ficar deitada o dia todo e o mundo que se exploda!

Mas daí você resolve se olhar com cuidado e gentileza… vai descartando aquelas blusas rasgadas, puídas e com mais de 15 anos… vai arranjando tempo para manter as unhas cuidadas (e não tô falando de fazer, mas de passar um hidratante… essas coisas básicas), passa a usar perfume em casa, e por aí vai…
Fala verdade: se você está se sentindo bonitinha e confortável, você não vai querer ficar suada e descabelada! A limpeza continua sendo feita, mas sem acabar com a gente no processo!!!

Eu costumava pensar “que imagem estou passando de mim, se fico o dia todo no desleixo”, mas percebi que o âmago da questão não é como os outros me veem, mas como EU me enxergo!
Claro que quero surpreender a todos naquelas datas especiais quando apareço no salto e maquiada, mas também quero me ver arrumada todos os dias! Quero me tratar com cuidado e me sentir bonita.

Se eu tenho vontade de ficar de pijama o dia todo??
Não mais, pois eu sei que a sensação de estar calçada e perfumada é melhor.
Foque em como você quer se sentir e mãos à obra, sem ficar pensando no que os outros vão pensar. Lembre-se que você também merece! Chega de ser aquele meme que o bebê está arrumadinho e cheiroso e a mãe, descabelada!!

E fica aqui a pergunta: o que você vai fazer por VOCÊ para ser aquela que você quer ser?

Abraços virtuais,

Beca.

Por a colunista Rebeca Pinho
 @acasadateacher

Colunista quinzenal
Falando sobre maternagem e organização doméstica, de forma leve e bem humorada!

 

Gostou do post? Deixa aqui nos comentários!
Você também ode gostar desse: Mamãe, trabalhe em casa com marketing digital.

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram
Facebook
Pinterest

Participe do nosso grupo no whatsapp: Participar!

 

VEM SER UMA MÃE EMPREENDEDORA DIGITAL: Participa do nosso Grupo VIP no WhatsApp (Link na BIO do @maeempreendedoradigital_) que te conto como você pode trabalhar no conforto da sua casa, pertinho de seus filhos e ainda assim conquistar sua independência financeira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *