Colunistas

Eu gosto de romances de banca de revista

O que você faz por você?
E não tô falando de “eu deixo a cama com lençóis sempre limpos”… é por você-você!

Nessa loucura de pandemia, além de equilibrar as múltiplas funções que a maternidade implica, você tem separado um tempo para você?

Sei que essa coluna, teoricamente, é para falar sobre cuidados com a casa, mas hoje acordei filosófica e tenho pensado em mim, na Dona da casa.

Eu tenho tido insônia. Passo os dias num limbo infernal, onde não tenho ânimo para muita coisa. Passo de uma tarefa para outra meio que no automático. Então, quando as crianças dormem que a casa fica em silêncio e os brinquedos finalmente são retirados do meio do caminho, eu finalmente consigo pensar em mim.

Mas aí estou cansada demais para qualquer coisa que requeira mais que terminar de limpar a pia… Então eu me aconchego no sofá e leio. Mas daí ler só os clássicos da literatura, ler os jornais para me atualizar da política, ler os livros da minha infindável lista de desejos também é demais para mim.

Quando estava grávida, lia muito livro físico. Afinal, o que dava era para ficar quieta, né? Quando Otávio nasceu, era impossível segurar um bebê e um livro ao mesmo tempo. Procurando alternativas, descobri o Kindle, da Amazon. Por 19,90 mensais, tenho todo tipo de livro na palma da minha mão. Clássicos, modernos, empoderados… e quando eu tô bem cansada mesmo, leio os livros de banca de revista. Sabe aqueles da Harlequim? Bianca, Julia, Paixão… divertimento garantido em 2h.

A dica de hoje não é como deixar os lençóis brancos ou como dobrar as camisetas, mas que você tenha um tempo para você.
Deixar as gavetas arrumadas é importante, mas aquele tempo do nada, com seu joguinho preferido ou ouvir música no volume alto também é! Permita-se ser incluída na lista de tarefas essenciais da casa!

Abraços virtuais,

Beca.

Por a colunista Rebeca Pinho
 @acasadateacher

Colunista quinzenal
Falando sobre maternagem e organização doméstica, de forma leve e bem humorada!

 

Gostou do post? Deixa aqui nos comentários!
Você também ode gostar desse: Uso da agenda em tempos de quarentena.

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram
Facebook
Pinterest

Participe do nosso grupo no whatsapp: Participar!

 

VEM SER UMA MÃE EMPREENDEDORA DIGITAL: Participa do nosso Grupo VIP no WhatsApp (Link na BIO do @maeempreendedoradigital_) que te conto como você pode trabalhar no conforto da sua casa, pertinho de seus filhos e ainda assim conquistar sua independência financeira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *