Colunistas

A IMPORTÂNCIA DA ROTINA PARA A CRIANÇA

A rotina traz segurança para as crianças. Elas gostam de saber o que irá acontecer ao longo do dia e a repetição das atividades contribuirá para um ambiente mais tranquilo e confortável, com menos incertezas e, consequentemente, menos ansiedade.

Nesse momento de pandemia e quarentena, muitas coisas mudaram na nossa rotina e estamos tentando nos adaptar a essa realidade tão nova e inesperada.⁣

Esse processo de adaptação é diferente para cada um. Não existe uma regra ou uma rotina ideal a ser seguida, mas sim o que funciona para cada família. Definam as prioridades da casa e montem a rotina junto com a criança! Essa participação ajudará a criança a dar sentido ao que foi definido, auxiliando no comprometimento para a realização das atividades.

Façam essa construção de uma forma divertida. Não precisa muito, com uma simples folha de papel isso pode ser realizado. Deixe a criança enfeitar o seu quadro de rotina como quiser, com desenhos, adesivos, pinturas… A criatividade é sempre bem-vinda!⁣

Cuidado para não sobrecarregar a rotina do seu filho com muitas obrigações e responsabilidades com o tempo rígido para serem realizadas. Não esqueça do período para brincar e também o tempo livre, não precisa entreter a criança o dia inteiro.

Vale lembrar sobre a importância da FLEXIBILIDADE! Se não sair tudo do jeito que planejou, tudo bem! É sempre possível reajustar e tentar novamente no dia seguinte.

Beijos e até breve!

Por a colunista Gabriele Brito
@psi.gabrielebrito

Psicóloga Infantojuvenil
CRP: 03/11975

Gostou do post? Deixa aqui nos comentários!

Você também ode gostar desse: Explicando o corona vírus para ascrianças

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram
Facebook
Pinterest

Participe do nosso grupo no whatsapp: Participar!

VEM SER UMA MÃE EMPREENDEDORA DIGITAL: Participa do nosso Grupo VIP no WhatsApp (Chama no direct do @maeempreendedoradigital_) que te conto como você pode trabalhar no conforto da sua casa, pertinho de seus filhos e ainda assim conquistar sua independência financeira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *