Colunistas

A roupa de domingo

Vocês também cresceram com roupas de domingo?
Aquelas que só podíamos usar em ocasiões mega especiais?
Ou com a louça que só era posta quando tinha visita em casa; aquela sala onde só podíamos entrar para limpar… essas coisas?

Lembro quando minha avó faleceu, achamos tanta coisa “novinha” em seus armários… Confesso que, após a partilha, não tenho tanta coragem de usar as coisas “dela” no dia a dia, mas me recuso a ter “coisas de domingo” em minha casa. Se pudesse, já saía da loja usando as coisas que compro!

Com essa pandemia, então… no momento que escrevo esse post nos aproximamos de 80.000 mortos. A cada dia aparecem mais formas de contágio e eu me preocupo em higienizar até os pacotes de batata frita que chegam do mercado!

Não estou dizendo que a gente não deva ter aquelas coisas para serem usadas em ocasiões especiais – afinal, isso deixa as ocasiões mais especiais, não?! – mas também devemos nos atentar que nada mais especial que aqueles momentos que vivemos diariamente!

E não precisa nem ser aquela louça chiquetérrima… e quanto àqueles brinquinhos que você nunca troca? Ou aos batons que estão vencendo, no armário? Já passou perfume hoje? Faça seu dia especial, a começar por você!

Sinta-se especial com pequenos gestos e repita-os até que “especial” seja como um bom dia!

 

Cuidem-se!

Se possível, fique em casa. Se precisar sair, use máscara!

Abraços virtuais,

Beca.

Por a colunista Rebeca Pinho
 @acasadateacher

Colunista quinzenal
Falando sobre maternagem e organização doméstica, de forma leve e bem humorada!

 

Gostou do post? Deixa aqui nos comentários!
Você também ode gostar desse: Plano B – Filhos, férias e quarentena.

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram
Facebook
Pinterest

Participe do nosso grupo no whatsapp: Participar!

 

VEM SER UMA MÃE EMPREENDEDORA DIGITAL: Participa do nosso Grupo VIP no WhatsApp (Link via direct do @maeempreendedoradigital_). Lá te conto como você pode trabalhar no conforto da sua casa, pertinho de seus filhos e ainda assim conquistar sua independência financeira!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *